Início Polícia Padre é preso suspeito de estuprar quatro adolescentes

Padre é preso suspeito de estuprar quatro adolescentes

Segundo informações da polícia, a mãe de dois adolescentes encontrou mensagens com teor sexual supostamente enviadas pelo padre para os dois

Um padre de 41 anos foi preso, no último sábado (24), suspeito de abusar sexualmente de quatro adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. Os crimes aconteceram no município de Tenente Ananias, a 441 km de Natal. Duas das possíveis vítimas são irmãos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo informações da polícia ao UOL, a mãe de dois adolescentes observou atitudes estranhas nos filhos e encontrou mensagens com teor sexual supostamente enviadas pelo padre para os dois. Eles contaram à mãe que recebiam dinheiro para não falar falar sobre os abusos.

A família dos dois meninos levou o caso para polícia, que descobriu mais duas vítimas.

Ainda segundo o UOL, o padre prestou depoimento na delegacia de Marcelino Vieira e, em seguida, foi levado para unidade do Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele negou as acusações.

A polícia contou ao UOL que o homem foi pároco de Marcelino Vieira entre os anos de 2009 e 2012, quando se afastou por questões políticas. Em 2016, ele se candidatou ao cargo de vereador no município, mas não foi eleito.

O suspeito estava exercendo a função de padre da Igreja Veterocatólica do Brasil, com sede na cidade de Feira de Santana (BA), voltada à evangelização no Nordeste.