Início Camaçari Ordem de Serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador é assinada

Ordem de Serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador é assinada

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Tiago Pacheco

Melhorar a mobilidade urbana do município e propiciar condições seguras de trafegabilidade em um dos principais acessos à cidade. Foi nesta perspectiva que o prefeito Elinaldo Araújo assinou, na manhã desta quarta-feira (23/10), a ordem de serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador. A cerimônia aconteceu nas imediações do viaduto, localizado no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).

O evento, que reuniu centenas de pessoas, marca o início do maior projeto de Mobilidade Urbana do Município. Na ocasião, a Prefeitura de Camaçari autorizou a empresa de engenharia vencedora em processo licitatório, Construtora Andrade Mendonça LTDA, a iniciar a execução das obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador, envolvendo obra de arte especial em vigas de concreto pré-moldadas protendidas, contenção em terra armada, novas alças de acesso, sistema de drenagem contemplando método não destrutivo e recuperação estrutural do viaduto existente.

O prefeito Elinaldo Araújo não escondeu o contentamento em poder executar um projeto que vai ficar na história da cidade. “23 de Outubro de 2019 é uma data que vai entrar para a história do município. Estou feliz com tudo que Deus e o povo de Camaçari me deram. Sou grato pela oportunidade porque eu vim para fazer diferente e é por isso que estamos cuidando e temos o compromisso de cuidar da infraestrutura de toda a cidade”, declarou, acrescentando que vai assumir o comando da obra e que a duplicação do Viaduto será entregue até a metade do ano de 2020.

Sob muitos aplausos, o chefe do executivo municipal fez um balanço das ações realizadas nas áreas da saúde, do social, da habitação e de infraestrutura e em tempo acrescentou os novos projetos que já estão em andamento, a exemplo da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), requalificação na Avenida Jorge Amado, intervenção em espaços públicos (escolas, praças, campos e quadras), construção de creches, além de obras do Programa de Saneamento Integrado com Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. São dezenas de serviços que promovem melhorias notáveis na paisagem urbana e nos atendimentos prestados aos munícipes.

A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, falou sobre a felicidade de fazer parte deste grande avanço para a cidade. “É um dia de grande conquista, é uma honra estar aqui junto com o prefeito dando ordem de serviço para esta obra. São obras em cada canto da cidade e nada vence o trabalho! Juntos vamos transformar Camaçari em uma grande metrópole e logo em breve estaremos aqui inaugurando esta obra”, disse emocionada. A gestora da pasta, na ocasião, pediu a compreensão da população. “Peço a colaboração de todos, nós estamos vivendo uma nova história, a obra vai gerar congestionamento e complicações no trânsito, mas o resultado será de benefício permanente para todos”, concluiu.

A duplicação e as alças trarão melhoria na mobilidade urbana, geração de emprego e renda durante a construção, e irão valorizar o seu entorno, assim como propiciar condições de progresso e desenvolvimento para a região que já conta com importantes empresas, instituições de ensino e empreendimentos residenciais.

Para o vice-prefeito José Tude, a obra irá atrair mais investimentos por parte da iniciativa privada e quem ganhará com isso será a população. “Esse é mais um sinal de que a transformação está chegando à Camaçari. Nossa cidade está crescendo e com isso avançamos na economia do município, pois os empresários vão acreditar mais, virão investir e teremos com isso mais oportunidades de emprego e renda”, concluiu Tude, ao lembrar que o equipamento foi construído durante o seu primeiro mandato.

O valor do contrato para obra é de R$ 13.456.940,75 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta reais e setenta e cinco centavos), com prazo de execução de seis meses e prazo de vigência de 12 meses, ambos contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. As obras serão executadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra.

Durante o evento, o pastor Paulo Passos abençoou a obra e fez a oração do “Pai Nosso” com os presentes. Participaram da assinatura da Ordem de Serviço autoridades municipais do Executivo e do Legislativo, além de empresários locais.