Orangotango afronta máquina que destrói seu habitat: A luta para sobreviver à ganância do Homem

No meio de uma floresta destruída e enquanto uma retroescavadeira estava sendo operada com o propósito de destruir os últimos vestígios de um lugar que fora outrora habitado por muitos orangotangos, um exemplar desta espécie apareceu repentinamente, tentando parar a máquina.

Apesar do comovente confronto causado pelo animal que hoje luta para sobreviver à ganância do ser humano, quem estava operando a máquina continuou com seu trabalho. Um dos trabalhadores da empresa, cuja identidade é desconhecida, adverte a presença do animal, mas ninguém paralisa o movimento da retroescavadeira na floresta Sungai Putri, na Indonésia.

A floresta em questão, hoje abandonada e desabitada, é considerada um dos últimos refúgios de orangotangos no mundo, bem como um dos locais mais procurados para a extração de madeira. Atualmente, existem cerca de seis assentamentos de madeireiros ilegais, que trabalham principalmente à noite para posteriormente transferir a madeira para fábricas e empresas que sustentam sua renda na prática ilegal.

O vídeo chocante foi filmado pela organização de animais ‘International Animal Rescue’, que através da viralização das imagens mostrou a falta de vontade do governo indonésio de parar o processo que torna a extinção desta espécie cada dia mais preocupante. Embora o governo tenha assinado um decreto para proteger as áreas onde vivem os orangotangos, as empresas continuam a operar maciçamente através de várias retroescavadeiras, cujo trabalho está sendo concluído por motosserras.

International Animal Rescue

Os orangotangos são ameaçados pela destruição do seu habitat, mas muitos também morrem depois de caírem das árvores em que se encontram. Vários vídeos compartilhados na Internet mostram a falta de empatia das empresas, que matam tudo em seu caminho, independentemente do sofrimento dos animais.

Ao se deslocar para áreas próximas, buscando alimento e abrigo, esses animais muitas vezes acabam sendo assassinados pelas comunidades vizinhas. Segundo dados obtidos no último estudo elaborado pelo Centro de Conservação de Recursos Naturais (BKSDA), a população de orangotangos de Bornéu foi reduzida pela metade nos últimos 15 anos, número que só aumenta com o passar dos anos.

Brasilien zeigte ÖFB-Team Grenzen auf

Em um futuro não muito distante, essa espécie será apenas a vaga lembrança de um animal que viveu há muitos anos e que se extinguiu nas mãos da ganância do ser humano, que matou e destruiu tudo em seu caminho apenas para abastecer os próprios bolsos. via Upsocl.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!