Operação resulta em demolição de construção irregular na Aldeia Hippie

Atenta às denúncias da população, mais uma operação de ordenamento de uso do solo foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Desta vez, a operação aconteceu na Aldeia Hippie, em Arembepe, na costa de Camaçari, nesta quinta-feira (12/8).

Com foco no ordenamento de uso do solo, a equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) visitou o local e, após notificar o responsável por duas vezes por ter realizado construção em espaço delimitando lote em Área de Preservação Permanente (APP), a operação de derrubada foi executada.

Há estudos publicados de que a Aldeia Hippie de Arembepe é um marco de referência da maior importância em relação ao movimento cultural mundial que marcou uma geração e mudou a história da música. Considerada um “museu vivo”, e fazendo parte do desenvolvimento turístico da costa de Camaçari, está localizada em uma área pública de preservação ambiental, a qual foi concedida posse de residência para o grupo nativo.

Interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente podem entrar em contato com a Central de Denúncias da Sedur, pelo telefone 0800-284-6734.

Sedur realiza operação na Aldeia Hippie – Arquivo Sedur

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!