Início Destaque Operação conjunta entre PM e PC resulta em prisões e apreensões de...

Operação conjunta entre PM e PC resulta em prisões e apreensões de armas e entorpecentes em Dias d’Ávila

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Na tarde desta quarta-feira (15), cerca de 80 policiais militares e civis atuaram em uma operação de esforço conjunto para localizar e prender alvos criminosos ligados ao tráfico e entorpecentes e a vários homicídios no município de Dias d’Ávila. Uma força tarefa composta por unidades da PMBA e equipes das delegacias territoriais da Região Metropolitana de Salvador se articularam e encamparam uma operação criteriosa com o objetivo de identificar e prender os principais alvos que atuam naquele município.

Equipes da própria 36ª CIPM, além da RONDES/RMS, CIPE-PI e Batalhão de Polícia de Choque, através da PATAMO, compuseram os esforços por parte da PMBA. Pela Polícia Civil, equipes da 25ª, 34ª, 27ª, 33ª, 26ª, 18ª, 22ª e 23ª Delegacias Territoriais compuseram o efetivo que receberam os alvos e as possíveis localizações dos procurados no município.

Confronto no bairro da Concórdia

A primeira intervenção decorrente da operação se deu por volta das 17h no bairro da Concórdia, quando um dos alvos apontado como autor de diversos homicídios na localidade foi localizado e abriu fogo contra os policiais empregados na ação. As equipes revidaram e conseguiram neutralizar o agressor, sendo ferido e encaminhado para atendimento médico de urgência na UPA Evangelista, no bairro Lessa Ribeiro.

Em poder do resistente foram apreendidos os materiais assim relacionados pelos policiais empregados na intervenção:

01 carabina marca Rossi, calibre 38;
74 pinos contendo cocaína;
17 porções de crack;
02 porções de maconha.
O registro da oposição à intervenção policial foi realizado na 25ª Delegacia Territorial no mesmo município.

Quatro presos em flagrante com arma e entorpecentes na URBIS

Por volta das 18h, equipes da RONDESP/RMS suspeitaram de dois jovens que correram ao avistar as viaturas policiais no bairro URBIS. A dupla foi alcançada e abordada pelos policiais, sendo com eles apreendido o material assim discriminado:
127 embalagens contendo maconha;
01 arma de fogo calibre 38 de numeração 698471;
01 celular Iphone;
01 celular Samsung;
01 celular LG;
01 relógio dourado;
01 aparelho automotivo;
02 correntes douradas;
01 anel dourado.
No desdobramento da ocorrência, os policiais militares ainda conseguiram localizar duas mulheres que atuavam em associação com os dois homens na comercialização ilícita dos entorpecentes, sendo dada voz de prisão em flagrante aos quatro envolvidos.

O registro cartorial do fato foi realizado na 25ª Delegacia Territorial.