Início Camaçari Ônibus que fazem linha intermunicipal ganham novo ponto de parada no Centro

Ônibus que fazem linha intermunicipal ganham novo ponto de parada no Centro

Ônibus que fazem linha intermunicipal ganham novo ponto de parada no Centro 1

A partir desta segunda-feira (21/10), os passageiros que utilizam os transportes coletivos de linha intermunicipal que saem da cidade através da BA-512 (sentido Uneb), a exemplo dos que fazem rota para Salvador, Dias d’Ávila, Alagoinhas e São Sebastião do Passé, terão um novo ponto de parada na Avenida Camaçari, via que fica na lateral da Hapvida, localizada na Avenida Dr. Manoel Mercês (antiga Radial B). A ação se dá em virtude da desativação do ponto de ônibus na Rua Costa Pinto.

Ônibus que fazem linha intermunicipal ganham novo ponto de parada no Centro 2

A medida faz parte do Plano de Mobilidade da cidade e atende a Lei Federal nº 12.587/12 de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas e cargas nos municípios e integrar os diferentes modos de transporte. A decisão teve ainda o propósito de gerar mais conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte, uma vez que ao fundo do antigo ponto ocorre obras de construção de novo empreendimento comercial.

Agora os veículos deverão fazer um novo trajeto para contemplar os passageiros que sobem no Centro da cidade. Para acessar o novo local, os transportes coletivos que fazem linha intermunicipal deverão passar pela Costa Pinto, acessar a Avenida Dr. Manoel Mercês e fazer conversão na Avenida Camaçari, seguindo pela Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A).

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) esclarece que o novo ponto está devidamente sinalizado e que placas de indicação também foram instaladas. O órgão esclarece ainda que para os ônibus da linha municipal não houve nenhuma alteração, e a parada continua em frente ao Centro Comercial.