Início Acidente Ônibus escolar de Dias d’Ávila se envolve em engavetamento com carretas na...

Ônibus escolar de Dias d’Ávila se envolve em engavetamento com carretas na BA-093

Ônibus escolar de Dias d'Ávila se envolve em engavetamento com carretas na BA-093 1
Ônibus escolar da prefeitura de Dias d’Ávila. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

Um ônibus escolar da rede municipal de ensino de Dias d’Ávila se envolveu em um engavetamento, na tarde desta quarta-feira (23), na BA-093, em Mata de São João. O acidente aconteceu próximo ao entroncamento da cidade, por volta das 13h30.

O motorista do ônibus escolar informou ao Mais Região que ele trafegava sentido Mata de São João em baixa velocidade quando foi atingido no fundo por uma carreta que transporta CO2. Com a batida, o escolar colidiu no fundo de outra carreta.

Pelo menos 15 crianças estavam no veiculo no momento do acidente. Ainda segundo o motorista do ônibus, apenas três delas tiveram ferimentos leves. Elas foram atendidas por uma ambulância da concessionária Bahia Norte e liberadas logo em seguida.

De acordo com um funcionário da secretaria de Educação de Dias d’Ávila, que esteve no local, as crianças são da localidade de Panema, e retornavam para casa. Antes das 15h.

Por conta da situação, o trânsito ficou lento lento na região. Agentes da Bahia Norte organizaram o trafego.

NOTA DA PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA
Em decorrência do lamentável acidente envolvendo um ônibus escolar do município, na tarde desta quarta-feira (23), na BA-093, a Prefeitura de Dias d’Ávila, vem a público informar que: Desde o primeiro minuto em que soube do ocorrido, a Prefeitura tem tomado todas às providencias e prestado assistência aos alunos e ao motorista do veículo. Segundo ocorrência, o Ônibus Escolar foi atingido no fundo por uma carreta que trafegava no mesmo sentido, e, com a batida, o Ônibus colidiu em outra carreta que seguia a sua frente. No momento da colisão, estavam sendo transportados cerca de 15 alunos, moradores do Panema, distrito que pertence a Dias d’Ávila. A Concessionária Bahia Norte prestou os primeiros atendimentos no local e 03 crianças precisaram ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA). As vítimas tiveram escoriações, estão sendo cuidadas pela equipe médica de plantão e não correm risco de morte. Equipes da Secretaria de Educação estiveram no local do acidente e também no hospital onde acompanham o caso. Em tempo, a Prefeitura segue monitorando e qualquer novo posicionamento será publicado em nossos canais oficiais. Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAS D’ÁVILA

NOTA
A Concessionária Bahia Norte informa acidente na tarde desta quarta-feira (23/10), na BA-093, Km 30. O incidente foi causado por colisão entre uma carreta e um ônibus escolar. Houve 4 vítimas, todas em estado leve. As vítimas foram resgatadas por equipe técnica da concessionária e encaminhadas para UPA de Dias D’Ávila. O trânsito na região está lento, porém sem retenção.

Ônibus escolar de Dias d'Ávila se envolve em engavetamento com carretas na BA-093 2
Carreta que atingiu fundo do ônibus escolar. (Gabriel Seixas/Mais Região)
Ônibus escolar de Dias d'Ávila se envolve em engavetamento com carretas na BA-093 3
Parabrisa do ônibus escolar ficou totalmente destruído. (Gabriel Seixas/Mais Região)