Início Amado Bahia Ônibus é apedrejado em tentativa de assalto no Amado Bahia

Ônibus é apedrejado em tentativa de assalto no Amado Bahia

Ônibus é apedrejado em tentativa de assalto no Amado Bahia 1
Ônibus é aparedejado em tentativa de assalto na ponte que liga os município de Dias d’Ávila e Mata de São João (Foto: Divulgação/Leitor via whatsApp)

Um ônibus da empresa RCR com funcionários do Iberostar foi alvo de uma ação criminosa, na tarde desta segunda-feira (6), quando passava pela ponte que liga os municípios de Mata de São João e Dias d’Ávila. Segundo testemunha, os bandidos pretendiam assaltar os passageiros.

De acordo com relatos, ao passar pelo local, por volta das 16h50, o veículo teve janelas e porta apedrejadas. Na ação ninguém ficou ferido e o motorista seguiu viagem sem parar o ônibus.

Ônibus é apedrejado em tentativa de assalto no Amado Bahia 2
Segundo informações, por pouco o motorista não foi atingido pelas pedras

Conforme informações do leitor via WhastApp, o motorista, que não teve o nome divulgado, fazia o transporte dos colaboradores do resort situado no litoral matense para a sede do município e segundo informações quase seria atingido pelas pedras. “O ônibus da empresa RCR traz os colaboradores matensses do Hiberostar e por muito livramento não pegou no motorista, mas os bandidos jogaram as pedras para fazer o ônibus parar para assaltar os funcionários”, relata testemunha.

Em contato com a reportagem do Mais Região o denunciante solicita da polícia militar um policiamento mais ostensivo no trecho “Vamos pedir mais a colaboração do policiamento na ponte de Dias D’Ávila, que sempre tem esses tipos de incidências”, alerta.

O caso foi registrado na 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João.

Assaltos – A ponte que divide os municípios é um local propício a assaltos e roubos, pois não há iluminação e possui um redutor de velocidade que contribui para ação criminosa. No final de 2018, passageiros que estavam no ônibus da empresa Cidade das Águas que fazem linha Mata de São João X Dias d’Ávila foram assaltados.

Os bandidos ficaram escondidos no matagal próximo a pista e quando o motorista reduziu a velocidade do veículo para passar no quebra-molas, eles aproveitaram e anunciaram o assalto.

Pertences como aparelhos celulares, relógios e dinheiro foram levados pelos bandidos.

Outro problema – Outro fator que também contribui com a ação de criminosos é a falta de iluminação. “Essa ponte que liga as duas cidades também está precisando de uma reforma e iluminação ambos prefeitos das cidades entrarem em um consenso para a reformar”, solicitou um leitor. (Por Mais Região)