Início Camaçari Oito pessoas são feitas de reféns durante tentativa de assalto em Camaçari

Oito pessoas são feitas de reféns durante tentativa de assalto em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Foto: divulgação/SSP-BA

Por Aratu Online

Um homem fez várias pessoas de reféns em uma tentativa de assalto ao cofre do posto de combustíveis Menor Preço de Barra do Jacuípe, em Camaçari, na noite desta sexta-feira (12/10). Houve confronto e, na fuga, um dos bandidos invadiu a loja de conveniências e fez oito pessoas reféns. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e liderou a negociação que terminou com todas as vítimas libertadas e Alexander Silva Goes preso.

Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições. “Recebemos a comunicação sobre o assalto e chegamos em seguida. Cerca de cinco homens tentaram praticar o assalto e não contavam com a presença da polícia”, informou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.

Ainda segundo o oficial, parte da quadrilha conseguiu fugir pela mata e Alexander invadiu a loja de conveniências, quando o Bope e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial foram acionados.

Com a chegada das unidades especializadas e início das negociações, Alexander pediu a presença da mãe para se entregar, o que ocorreu com o apoio da 3a CIPM, unidade que atendem ao bairro de Cajazeiras, onde ela mora. ” A ação conjunta não só impediu o assalto ao estabelecimento, como também foi vitoriosa por preservar a vida de todos. Os envolvidos estão de parabéns”, comentou o coronel.

Além das armas, também foram apreendidos os materiais utilizados pelos grupo na tentativa de roubo, como furadeiras, lixadeira, chaves de fenda entre outras ferramentas. Todo o material e o assaltante foram encaminhados para a 18ª Delegacia Territorial (Camaçari).