Oi não poderá cobrar por ligações feitas de orelhões na Bahia, decide Anatel

Outros 14 estados foram contemplados com decisão

Foto: reprodução/ Internet

Desde domingo (1º), consumidores têm a disposição a possibilidade de realizar ligações locais e de longa distância nacionais de forma gratuira em orelhões da Oi na Bahia e outros 14 estados. A decisão partiu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começou a valer no domingo (1º) e segue em vigor até 30 de março de 2018.

Os outros 14 estados contemplados além da Bahia são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

De acordo com a Anatel, a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima fiscalização sobre as condições de disponibilidade dos orelhões.

A última fiscalização realizada em agosto de 2017, a Anatel verificou que nesses estados o nível de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência reguladora.

A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. Por Redação VN

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo