Início Camaçari Obras do Viaduto do Trabalhador modifica trânsito na Jorge Amado

Obras do Viaduto do Trabalhador modifica trânsito na Jorge Amado

Obras do Viaduto do Trabalhador modifica trânsito na Jorge Amado 1

Por conta das obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador, localizado em um dos principais acessos à Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizará, nos próximos dias, alterações no sistema viário com o objetivo de proporcionar mais fluidez e segurança aos condutores de veículos durante a fase de intervenções. A expectativa é de que as modificações ocorram a partir de 0h da próxima sexta-feira (15/11).

O estudo para as alterações no trânsito foi realizado e aprovado de forma conjunta, com a Prefeitura de Camaçari, por meio da STT e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a Construtora Andrade Mendonça, empresa responsável pela execução da obra, Concessionária Bahia Norte e a Polícia Rodoviária Estadual.

O superintendente da STT, Cel. Alfredo Castro, ressalta que apesar da mudança de roteiro representar aumento de percurso para entrar e sair da cidade, permitirá um fluxo mais dinâmico, pois contará com via exclusiva para veículos leves, que é a Avenida Vereador Dílson Magalhães, mais conhecida como a avenida do Morro da Manteiga. Ele reforça que a alça do viaduto e a via lateral que permite acesso ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) estarão bloqueadas.

O fácil escoamento do trânsito também se dará pela restrição de tráfego para veículos pesados sobre o viaduto, como caminhões, que só poderão acessar a cidade pela via marginal à Avenida Jorge Amado, que está mais próxima ao Polo de Apoio. A rua poderá ser usada ainda por automóveis menores e ônibus, que também poderão passar por cima do viaduto.

Os carros que vêm no sentido Salvador/Camaçari com o intuito de acessar o centro da cidade e a Estrada da Cetrel (BA-530), respectivamente, não mais poderão usar a alça do viaduto, nem a via lateral que permite acesso ao HGC, Poloplast, e instituições de ensino como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). Com a alteração, os condutores deverão seguir pela Via Parafuso (BA-535) até a altura da primeira rotatória da Avenida Henry Ford e dobrar à direita, passando na sequência por outras duas rotatórias, a do Mirante, que leva ao Complexo Ford Nordeste, e a da Via Cetrel, devendo sempre se manter à direita para sair na pista que passa na lateral da sede da Limpec.

Ônibus e carros pequenos que fizerem o sentido Centro/HGC, a partir da próxima semana não poderão utilizar o retorno que fica antes do Hospital Geral, deverá fazer a conversão nas proximidades do IFBA. Já os veículos pesados que fazem o mesmo trajeto precisarão adentrar a Via Parafuso e fazer o retorno nas imediações do Centro de Distribuição das Casas Bahia, onde está a pista de conversão mais próxima.

As alterações podem ser observadas no mapa disponibilizado pela STT com as modificações sinalizadas. O documento pode ser acessado por meio deste link.

Obras do Viaduto do Trabalhador modifica trânsito na Jorge Amado 2