Início Tecnologia O que é VPN e como funciona

O que é VPN e como funciona

O que é VPN e como funciona 1
Sponsored Images : Shutterstock

O que é VPN e como funciona
Se você já foi à McDonalds ou outra rede de fast food para usar a rede wi-fi pública em seu smartphone ou tablet, saiba que isso pode ser uma má ideia. Uma wi-fi aberta não é muito segura, portanto, é fácil para os hackers roubarem os seus dados. Embora seja muito incomum. seria uma coisa terrível se eles colocassem as mãos nas credenciais da sua conta bancária, informações pessoais e, pior ainda, nas suas fotos.

O que é uma VPN Então você quer entender o que é VPN? Em resumo, uma VPN permite conectar seu dispositivo a uma conexão segura pela Internet. As VPNs podem fazer muitas coisas, como permitir que você acesse sites restritos por região, mantenha seus dados protegidos, oculte sua atividade de navegação em uma rede Wi-Fi pública e muito mais.

Para responder à pergunta de forma mais técnica, quando você conecta seu dispositivo a uma VPN, sua navegação é roteada por servidores em todo o mundo, que fornecem um endereço IP proxy.

Por exemplo, digamos que exista um servidor no Japão ao qual você se conecta. Todo o tráfego da Internet é roteado para o servidor em que você recebe um endereço IP novo, neste caso japonês. Portanto, se você mora no Brasil e está navegando na Web, os sites não veem um I.P. baseado no Brasil. Eles vão assumir que você está na ´Terra do Sol Nascente´.

Para ficar o mais claro possível, vamos usar o YouTube como exemplo. Sem uma VPN, apontar o navegador para www.youtube.com mostraria que você tem um endereço IP do Brasil. Depois de conectar-se a uma VPN, você entrará no YouTube japonês ou do local que escolher no seu aplicativo VPN.

As vantagens de uma VPN podem melhorar sua vida
O mundo ao seu alcance: acesse conteúdo bloqueado de qualquer lugar

● Se você estiver viajando para o exterior e quiser acessar o conteúdo de seu país de origem ou se estiver tentando transmitir um vídeo ao vivo de um país diferente e não receber nada além de mensagens de erro irritantes, uma VPN pode ser sua nova melhor amiga, ajudando você a ignorar qualquer restrição geográfica.

● Se você estiver em um país com muita censura e precisar acessar sites bloqueados, uma VPN poderá devolver sua liberdade online.

● Uma VPN permite que você altere seu endereço IP e apareça como se estivesse em um país diferente, e isso pode abrir um novo mundo de possibilidades para você.

Para fazer isso, escolha uma VPN que tenha servidores nos locais necessários. Se você estiver procurando por streaming, é importante escolher uma VPN com alta velocidade que possa contornar o software anti-VPN que alguns serviços de streaming usam. A ExpressVPN é uma das VPNs mais rápidas do mercado e provou repetidamente que pode acessar a Netflix, por mais que tentem mantê-la fora.

Uma VPN mantém você seguro

Hoje em dia, estamos constantemente enviando informações pessoais pela Internet sem pensar duas vezes. Mas, convenhamos: se você está acessando sua conta bancária ou apenas conversando em privado com seu melhor amigo, não deseja que ninguém bisbilhote vocês dois.

Uma VPN criptografa seus dados e mantém sua atividade privada realmente privada, esteja você navegando na Web em casa, no escritório ou através de um wi-fi público. Você sempre permanece anônimo e ninguém – de hackers a funcionários do governo – pode ver o que você está fazendo online.

“Contamos com a Internet para todos os aspectos de nossas vidas, e a soma de nossas atividades e dados online representa um retrato incrivelmente detalhado e íntimo de quem somos e do que fazemos. Não há dúvida de que governos, empresas e outras organizações estão, mais do que nunca, interessados e comprometidos em rastrear essas atividades e explorar esses dados para obter poder ou lucro “. Disse Harold Li, Vice-presidente da ExpressVPN e defensor da Liberdade de informação.

A rede privada virtual da ExpressVPN não apenas mantém você seguro oferecendo criptografia de nível militar, mas também oferece velocidades extremamente rápidas.

Uma VPN pode economizar dinheiro

Depois de usar uma VPN para alterar seu endereço IP, você descobrirá em breve que o acesso

gratuito ao conteúdo de todo o mundo não é a única vantagem.

Muitos sites de comércio eletrônico exibem preços diferentes para compradores de diferentes países – por exemplo, um produto que pode parecer muito caro se você estiver acessando um site da Suécia pode cair repentinamente de preço se você acessar o mesmo site através de um servidor na Índia. Os compradores online têm o direito de saber dessas dicas.

É bom ter isso em mente quando você reservar um voo ou um quarto de hotel para suas próximas férias.

Para uma pesquisa de mercado mais completa, escolha uma VPN que possua servidores em uma ampla seleção de países.

*Texto sobre responsabilidade site Techwarn