Início Jequié O 19° BPM distribui 100 quentinhas para moradores de Jequié

O 19° BPM distribui 100 quentinhas para moradores de Jequié

O 19° BPM distribui 100 quentinhas para moradores de Jequié 1

O 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Jequié, município localizado à 367 km de Salvador, entregou 100 refeições no último domingo (03). A iniciativa, batizada de ‘2ª Cia Solidária’, contou com o apoio de um comerciante local e beneficiou famílias carentes do loteamento de Vila Vitória, zona urbana.

As marmitas foram produzidas pelo comércio “Delícias da Juli” e distribuídas pelas guarnições da unidade de policiamento. De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 19º BPM, capitão Isaías Jesus Silva, o projeto já era realizado há seis meses em datas simbólicas, como Dia das Crianças e Natal. “Com pandemia do Covid-19, passamos a atender comunidades em situação de vulnerabilidade social, dando alimentação para os residentes da localidade”, explicou o oficial.

As pessoas favorecidas foram mapeadas através de rondas preventivas ou indicadas por representantes das associações de moradores e igrejas locais, medida foi tomada para evitar aglomeração.

Uma vez por semana o 19° BPM também realiza o “Sopão Solidário” com a ajuda dos verdureiros da cidade. “As famílias atendidas já enfrentavam dificuldades antes da pandemia do coronavírus e agora estão precisando mais ainda, então importante a união de todos”, concluiu o capitão.