Início Destaque Novo parque empresarial é apresentado e poderá gerar 8 mil empregos em...

Novo parque empresarial é apresentado e poderá gerar 8 mil empregos em Camaçari

Novo parque empresarial é apresentado e poderá gerar 8 mil empregos em Camaçari 1

Atentos ao cenário econômico diante da pandemia causada pelo novo coronavírus em todo país, o prefeito Elinaldo Araujo se reuniu com o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, e um grupo de investidores que buscam desenvolver projetos na cidade com atração de empregos e investidores já prontos para atuarem no município. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

Na ocasião, o gestor municipal assistiu a apresentação de um novo empreendimento, com conceito moderno e próspero na implantação de empresas de grande, médio e pequeno porte das mais variadas atividades e segmentos produtivos da economia atual.

A proposta trata-se da implantação de um parque empresarial a ser montado na Via Parafuso, com mais de 1.7 milhão de metros quadrados. O local abrigará um condomínio de galpões, além de áreas e lotes que funcionarão como um shopping industrial. De acordo com o grupo, a perspectiva é de que com o projeto, oito mil empregos sejam ofertados, sendo 1.500 durante a obra do empreendimento e 6.500 após a construção.

Para o prefeito, a ideia é bastante bem-vinda. “Estamos buscando alternativas para driblar a crise econômica que ocorre não só em Camaçari, e esse projeto surge para alavancar a economia, gerar emprego, recuperar a infraestrutura e dar possibilidade para que o município se recupere e saia do possível sinal de alerta”, explicou solicitando uma visita técnica para conhecer o local.

O secretário Waldy reforçou a importância deste complexo integrado para o município. “Será um divisor de águas, que possibilitará em um espaço único, adequado e flexível sediar empresas, criando muitas oportunidades e mantendo a economia do município aquecida”, disse.