Início Brasil Nove governadores devem ir à CPI da Covid, diz presidente; votação acontece...

Nove governadores devem ir à CPI da Covid, diz presidente; votação acontece nesta quarta

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Cerca de nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos podem ser ouvidos pela CPI da Covid que tramita no Senado. A informação foi dada pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), por meio das redes sociais.

“Terminamos reunião agora e vamos votar, na quarta, requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a Covid”, escreveu o parlamentar na noite de segunda-feira (24/5) no Twitter.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com o UOL, a sessão desta quarta-feira será dedicada exclusivamente para a votação de requerimentos, sem a realização de depoimentos. Omar Aziz afirmou que mais de 200 requerimentos serão votados. Como já havia informado anteriormente, a comissão deve votar também a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello.

O senador ainda não confirmou a lista dos possíveis gestores que podem ser ouvidos. Na semana passada, a rede de TV CNN disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), é um dos chefes alvos de investigação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por supostas irregularidades cometidas durante a pandemia de Covid-19.

O documento foi encaminhado à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, segundo informou a CNN Brasil na noite de segunda-feira (17/5).