Início Dias D’Ávila Nova sede da Retran de Dias d’Ávila é inaugurada

Nova sede da Retran de Dias d’Ávila é inaugurada


Por Mais Região – Carolina Torres | Supervisão Gabriel Seixas

Uma cerimônia marcou a inauguração da nova sede da 2ª Regional de Transito (Retran), na manhã desta quinta-feira (16), em Dias d’Ávila. A unidade, que fica localizada na 1ª Travessa do Balneário, bairro Imbassaí, próximo a 25ª delegacia, contemplará os munícipes com novos serviços.

Com a entrega do equipamento, o coordenador do Detran, Antônio Carlos, ressaltou que os diasdavilenses não precisarão se dirigir até outras cidades em busca de serviços importantes. ‘’O Retran daqui de Dias d’Ávila só fazia documento de veículos e agora temos o sistema de habilitação. A partir de hoje, todos os serviços realizados na Ciretran poderão ser feitos aqui no município’’, sinalizou em entrevista.

Os serviços ofertados são: emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação; consultas de multas; consulta de pontos perdidos na CNH; informações do arquivo sobre os veículos; seguro obrigatório e liberação de documentos e veículos.

Prefeita juntamente com autoridades durante a solenidade (Foto: Gabriel Seixas/Ag. Mais Região)

Assessora da Coordenadoria do Detran Bahia, Eunice Ramos, expressou entusiasmo por mais uma instalação da unidade na região. ‘’Dias d’Ávila está de parabéns, porque além de ter uma nova sede, nós estamos trazendo todos os atendimentos. Então, o cidadão não vai precisar se deslocar para outra cidade. Hoje é um dia de alegria e vitória para a população’’, pontuou.

A nova estrutura da unidade contém cinco salas climatizadas, seis guichês de atendimentos, banheiros, refeitório e um pátio para a realização de aulas práticas de moto e carro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, 8h às 12h e 13h às 16h30.

Recepção do novo Retran de Dias d’Ávila. (Foto: Gabriel Seixas/Ag. Mais Região)

Durante o pronunciamento, a prefeita Jussara Márcia (PT), destacou a felicidade pelo desenvolvimento e rumo que a cidade tem tomado, através da ajuda e parceria com o Governo do Estado. ‘’Eu vejo Dias d’Ávila com um grande potencial de crescimento em diversos setores, nós não poderíamos admitir que para tirar uma carteira de motorista teríamos que ir em outras cidades. Eu coloquei como meta e tornou-se um contexto de realização e trabalho. Eu foco no que é melhor para o meu povo e para minha cidade. É um grande avanço e nós não fazemos nada sozinhos’’, afirma.

Prefeita Jussara Márcia durante discurso. (Foto: Gabriel Seixas/Ag. Mais Região)

Ao longo da solenidade, o público pode acompanhar a apresentação da banda de Fanfarra Bom Sept. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Geraldo Requião (PSD); presidente da Câmara, Dr Zé Carlos (PSD); comandante da 36ª CIPM, Major Sérgio Dias; vereadores; secretários; servidores e comunidade civil organizada.

Novos Projetos

Durante a fala, a gestora também citou ampliações e novos projetos que a cidade receberá. Entre os investimentos, Jussara destacou a assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão das obras do Polo de Serviço, construção do Parque Imbassaí e obras de requalificação asfáltica.

Jussara também solicitou aos vereadores uma dedicação maior na avaliação e aprovação do projeto de Regulamentação Fundiária que beneficiará a população com a escritura das suas residências.

Pátio do novo Retran de Dias d’Ávila (Foto: Gabriel Seixas/Ag. Mais Região)