Início Camaçari Nota pública do Camaçari open center referente ao coronavírus

Nota pública do Camaçari open center referente ao coronavírus

NOTA PÚBLICA DO CAMAÇARI OPEN CENTER

Referência: CORONAVÍRUS (COVID-19) e notícias falsas. Ações preventivas e cautelares tomadas pela Gestão do empreendimento. Comunicação à população de Camaçari e região.

A Administração do centro empresarial Camaçari Open Center vem a público informar corretivamente e combater notícias e boataria divulgadas nos últimos dias em redes sociais e aplicativo de mensagens de texto (Whatsapp) a respeito de suposta contaminação de pessoa pelo Coronavírus (COVID-19) em nosso empreendimento.

Como se sabe até o exato momento, haja visto o último Boletim Epidemiológico expedido pela Secretária de Saúde em 19/03/2020, o município de Camaçari não diagnosticou nenhum caso de COVID-19, fato que se iguala ao nosso centro empresarial, onde no momento encontra-se seguro, sem qualquer tipo de contaminação.

Medidas de precaução / prevenção à contaminação estão sendo tomadas desde o início da semana pela Administração do Camaçari Open Center (Lei Federal n. 13.979/2020, bem como do Decreto Municipal n. 7.311/2020), a exemplo de higienização de corredores, escadarias, corrimões, andares, portas, mobiliário da Praça de Alimentação etc., além de orientação de colaboradores, prestadores de serviços e vigilância patrimonial. Somado a tudo isso está a
interdição de áreas comuns e suspensão de eventos festivos, visando, logicamente, a mínima circulação de pessoas.

O fato de alguma pessoa que trabalhe ou tenha trabalhado, que transite ou tenha transitado pelo Camaçari Open Center na semana do dia 18/03/2020, e tenha se infectado posteriormente e fora da nossa estrutura não é, por si só, condição para afirmarmos que a origem do problema tenha se dado aqui. Não há mínima informação / prova de pessoas que contraíram o COVID-19 no Open!!!

Indicando mais uma medida exclusivamente de precaução / prevenção, visando a proteção das pessoas que aqui trabalham e suas respectivas famílias, levando em consideração ainda dados extraídos da Secretária de Saúde do Estado da Bahia e orientado pelos demais grandes centros empresariais e Shoppings das cidades de Salvador e Lauro de Freitas, o Camaçari Open Center será fechado ao público por 10 (dez) dias, a partir do sábado 21/03/2020, aguardando das autoridades sanitárias novas recomendações técnicas para a prevenção da doença.

A preservação das vidas dos nossos condôminos, locatários e colaboradores e clientes está em primeiro plano. O Camaçari Open Center contínua seguro, sem riscos de contaminação, oferecendo à população, como sempre o fez nesses mais de 15 anos de existência, comodidade, lazer e ambiente familiar.

Em Camaçari, BA, 20 de março de 2020.
Administração do Camaçari Open Center