Início Brasil Nota oficial da ANI sobre a tragédia da barragem de Brumadinho- MG

Nota oficial da ANI sobre a tragédia da barragem de Brumadinho- MG

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – ABMS

Nota Oficial

A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – ABMS, entidade técnica fundada em 1950 e que congrega profissionais e pesquisadores da área de geotecnia, se solidariza com as famílias das vítimas do acidente ocorrido na barragem da Mina de Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Neste primeiro momento, todo o esforço deve se concentrar no atendimento às vítimas do acidente e na minimização dos impactos ambientais. Mas será necessária uma profunda investigação das causas e responsabilidades por mais esse trágico acidente.

Este novo acidente com barragens de rejeitos de mineração reforça a necessidade de uma ampla discussão sobre o atendimento aos critérios de gerenciamento dos riscos e segurança das barragens no Brasil, que tem sido objeto de vários eventos promovidos pela ABMS nos últimos cinco anos.

Por fim, a ABMS e seus associados colocam-se à disposição para ajudar no que for possível.

São Paulo, 25 de janeiro de 2019