Início Salvador No primeiro dia de saques do auxílio emergencial, agência da Caixa é...

No primeiro dia de saques do auxílio emergencial, agência da Caixa é explodida no Largo do Tanque; veja vídeo

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Bandidos explodiram, na madrugada desta sexta-feira (30/4), a agência da Caixa Econômica Federal, que fica no Largo do Tanque, em Salvador. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA, o ataque aconteceu, por volta das 3h30, mas não há informações sobre valores levados pelos criminosos.

Um vídeo feito por um morador da região mostra que os bandidos, além de explosivos, estavam em posse de armas de grosso calibre e faziam disparos, durante a ação, para intimidar e inibir algum tipo de intervenção contra eles.

Essa não é a primeira vez que a agência da CEF, do Largo do Tanque, sofre ataque semelhante. No dia 4 de janeiro de 2017, cerca de dez homens, fortemente armados e encapuzados, explodiram os caixas eletrônicos do estabelecimento. Vinte dias antes, o estabelecimento havia sido atacada por cerca de oito homens que utilizaram dinamites e explodiram parte da estrutura do banco.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

A ação dos bandidos acontece, justamente, no dia em que começam os saques da primeira parcela do auxílio emergencial, em 2021. Hoje, estão autorizados a retirar os valores, os beneficiários nascidos em janeiro. Anteriormente, o saque seria possível apenas a partir do dia 4 de maio, mas houve uma antecipação.

O dinheiro havia sido depositado na conta poupança social digital em 6 de abril. O benefício, desde então, podia ser movimentado apenas no Caixa Tem. Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Com informações do Aratu ON