Início E.C. Bahia No Castelão lotado, Bahia se despede do Brasileirão com derrota

No Castelão lotado, Bahia se despede do Brasileirão com derrota

No Castelão lotado, Bahia se despede do Brasileirão com derrota 1
Por: Gustavo Simão

Na tarde deste domingo (8), o Bahia visitou o Fortaleza, no Castelão e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Com gols de Osvaldo e Tinga, o Tricolor Cearense encerrou a temporada em lua de mel com a torcida, enquanto o Esquadrão, já classificado para a Copa Sul-Americana, terminou a competição no 11° lugar.

O gol do Bahia foi marcado pelo atacante Artur, que deve retornar ao Palmeiras para a temporada de 2020. Sem jogos no calendário, os jogadores do Bahia devem entrar de férias.

PRIMEIRO TEMPO:

O Bahia começou dando as cartas. Aos seis minutos, o Tricolor Baiano partiu em velocidade com Nino Paraíba e após cruzamento, Gabriel Dias afastou. Aos oito, o Fortaleza respondeu. Após erro de Moisés, Osvaldo finalizou para a primeira intervenção de Douglas. Aos 10 minutos, o Fortaleza teve uma oportunidade em falta perigosa feita por Gregore. Na cobrança, Nino Paraíba afastou.

Aos 12 minutos, o Fortaleza chegou ao gol. Em cruzamento de Gabriel Dias, a bola passou por toda zaga do Bahia e chegou para Osvaldo, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Douglas. Fortaleza 1 x 0 Bahia.

Aos 17, o Bahia tentou responder, mas após triangulação pela direita, a zaga do Fortaleza afastou o perigo. Aos 24 minutos, nova chance para o Fortaleza. Após cobrança de falta ensaiada, Bruno Melo recebeu com bola possibilidade de finalização, mas bateu mal.

Aos 29, grande chance para o Bahia. Gilberto recebeu um belo passe e avançou livre até a entrada da área do Fortaleza. O atacante tricolor finalizou em cima de Felipe Alves, no lance seguinte, Gilberto recebeu outro lançamento, mas foi desarmado pela zaga adversária.

Aos 32, o Bahia empatou. Em cobrança de falta do atacante Artur, a bola desviou na barreira e não deu tempo de reação para o goleiro Felipe Alves. Tudo igual no Castelão. Aos 43, o Bahia recuperou a bola no campo de ataque e João Pedro finalizou, a bola desviou em Quintero e saiu. Fim de papo na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Bahia em cima. Após boa jogada no ataque, Élber finalizou para uma boa defesa de Felipe Alves. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Gilberto protagonizou um lance estranho. O centroavante do Bahia cabeceou pra trás.

Aos 18 minutos, Kieza teve uma oportunidade clara dentro da área, mas o atacante finalizou em cima de Douglas, que fez mais uma boa defesa. Aos 21, outra oportunidade clara. Em boa jogada de ataque, Kieza rolou para Wellington Paulista, o atacante escorregou e a bola sobrou para Osvaldo, que chutou para fora.

Aos 23, o Bahia respondeu. João Pedro finalizou de fora e a bola ficou com Felipe Alves. Apesar da superioridade do Bahia na maior parte do jogo, quem chegou ao segundo gol foi o Fortaleza. Em mais um cruzamento de Gabriel Dias, Tinga finalizou pra o gol e fez valer a lei do ex no Castelão. Fortaleza 2 x 1 Bahia.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro 2019
Data: Sábado, 08 de dezembro de 2019
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Carlinhos (Fortaleza)
Cartões Vermelhos:
Gols: Osvaldo, Tinga (Fortaleza); Artur (Bahia)

FORTALEZA:

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe e Araruna; Edinho (Tinga), Romarinho (Kieza), Osvaldo (Matheus Alessandro) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

BAHIA:

Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro (Lucca); Élber, Artur (Shaylon) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.