Início E.C. Bahia No 1º clássico do ano, Vitória vence o Bahia por 2 a...

No 1º clássico do ano, Vitória vence o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida única não pesou muito para o Bahia, que perdeu para o Vitória por 2 a 0 na noite deste sábado (8), na Arena Fonte Nova. O primeiro clássico do ano foi válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Vitória quebra o jejum de 12 partidas sem ganhar do Bahia.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Carleto e Vico, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Leão assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos. O Esquadrão por sua vez, permanece na quinta posição, com quatro pontos conquistados.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi do Vitória. Logo aos dois minutos, Fernando Neto acertou um belo chute de fora da área e a bola acertou a trave esquerda de Douglas.

A resposta Tricolor veio aos 8 minutos. Élber avançou em velocidade e bateu cruzado na entrada da área, Ronaldo praticou uma bela defesa.

Aos 12, Ronaldo precisou trabalhar de novo. Após belo passe de Élber, Flávio bateu firme e obrigou Ronaldo a fazer mais uma defesa.

O primeiro gol da partida saiu aos 23. Thiago Carleto bate forte soltou o pé, em cobrança de falta, e venceu o goleiro Douglas.

A resposta Tricolor foi novamente com Élber. Após jogada em velocidade, o atacante bateu cruzado, e Ronaldo fez mais uma grande defesa.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Aos 35, Ronaldo operou mais um milagre. Após cobrança de escanteio, Juninho desviou de cabeça na primeira trave e Ronaldo fez uma defesa espetacular para manter o Vitória em vantagem no jogo.

O segundo gol do Leão saiu aos 43. Após cobrança de escanteio, Vico desviou de cabeça e estufou as redes.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Ronaldo evitou mais uma vez o gol do Bahia. Após cobrança de escanteio, Juninho sobrou alto para cabecear, mas Ronaldo salvou.

Três minutos depois, Juninho Capixaba cobrou falta direto e Ronaldo se esticou todo para fazer mais uma boa defesa.

Aos 8, Ronaldo apareceu mais uma vez. Após uma batida firme de Élber, o arqueiro foi cirúrgico e salvou o Vitória mais uma vez.

Bateu roupa de novo! Aos 30, Carleto cobrou mais uma falta de longa distância e Douglas bateu roupa mais uma vez.

No último lance da partida, Vico avançou em velocidade e bateu rasteiro. Douglas defende, mas ainda assim foi vaiado.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória
Terceira rodada da Copa do Nordeste 2020
Data:08/02/2020
Hora:18h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro:Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Thiago Carleto e Vico (VIT)
Amarelos: Viçosa, Léo Ceará, Vico e Fernando Neto (VIT); Daniel e Rossi (BAH)

BAHIA:

Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Flávio), Gregore, Daniel (Rossi); Élber, Clayson (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

VITÓRIA:

Ronaldo; Van, João Victor,
Maurício Ramos e Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão (Jean) e Fernando Neto; Vico, Léo Ceará (Matheus Tenório) e Júnior Viçosa (Rodrigo Porto). Técnico: Geninho