No 1º clássico do ano, Vitória vence o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova

Por: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida única não pesou muito para o Bahia, que perdeu para o Vitória por 2 a 0 na noite deste sábado (8), na Arena Fonte Nova. O primeiro clássico do ano foi válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Vitória quebra o jejum de 12 partidas sem ganhar do Bahia.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Carleto e Vico, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Leão assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos. O Esquadrão por sua vez, permanece na quinta posição, com quatro pontos conquistados.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi do Vitória. Logo aos dois minutos, Fernando Neto acertou um belo chute de fora da área e a bola acertou a trave esquerda de Douglas.

A resposta Tricolor veio aos 8 minutos. Élber avançou em velocidade e bateu cruzado na entrada da área, Ronaldo praticou uma bela defesa.

Aos 12, Ronaldo precisou trabalhar de novo. Após belo passe de Élber, Flávio bateu firme e obrigou Ronaldo a fazer mais uma defesa.

O primeiro gol da partida saiu aos 23. Thiago Carleto bate forte soltou o pé, em cobrança de falta, e venceu o goleiro Douglas.

A resposta Tricolor foi novamente com Élber. Após jogada em velocidade, o atacante bateu cruzado, e Ronaldo fez mais uma grande defesa.

Aos 35, Ronaldo operou mais um milagre. Após cobrança de escanteio, Juninho desviou de cabeça na primeira trave e Ronaldo fez uma defesa espetacular para manter o Vitória em vantagem no jogo.

O segundo gol do Leão saiu aos 43. Após cobrança de escanteio, Vico desviou de cabeça e estufou as redes.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Ronaldo evitou mais uma vez o gol do Bahia. Após cobrança de escanteio, Juninho sobrou alto para cabecear, mas Ronaldo salvou.

Três minutos depois, Juninho Capixaba cobrou falta direto e Ronaldo se esticou todo para fazer mais uma boa defesa.

Aos 8, Ronaldo apareceu mais uma vez. Após uma batida firme de Élber, o arqueiro foi cirúrgico e salvou o Vitória mais uma vez.

Bateu roupa de novo! Aos 30, Carleto cobrou mais uma falta de longa distância e Douglas bateu roupa mais uma vez.

No último lance da partida, Vico avançou em velocidade e bateu rasteiro. Douglas defende, mas ainda assim foi vaiado.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória
Terceira rodada da Copa do Nordeste 2020
Data:08/02/2020
Hora:18h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro:Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Thiago Carleto e Vico (VIT)
Amarelos: Viçosa, Léo Ceará, Vico e Fernando Neto (VIT); Daniel e Rossi (BAH)

BAHIA:

Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Flávio), Gregore, Daniel (Rossi); Élber, Clayson (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

VITÓRIA:

Ronaldo; Van, João Victor,
Maurício Ramos e Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão (Jean) e Fernando Neto; Vico, Léo Ceará (Matheus Tenório) e Júnior Viçosa (Rodrigo Porto). Técnico: Geninho

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!