Início Famosos Neymar pode ser processado por áudio vazado sobre namorado da mãe; jogador...

Neymar pode ser processado por áudio vazado sobre namorado da mãe; jogador se referiu a ele como “viadinho”

Neymar pode ser processado por áudio vazado sobre namorado da mãe; jogador se referiu a ele como "viadinho" 1
Crédito da Foto: reprodução/redes sociais

O jogador Neymar e seus “parças” – como são chamados seus amigos mais próximos -, podem ser processados por um áudio vazado, onde eles ameaçam o namorado da mãe do atleta, o modelo Tiago Ramos. A representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi aberta pelo ativista gay Agripino Magalhães.

Na conversa, os amigos de Neymar sugerem que o modelo seja torturado com um cabo de vassoura. O jogador também se refere a Tiago Ramos como “viadinho”. O áudio foi gravado após a briga que ocorreu entre Nadine Gonçalves, mãe do craque, e Tiago Ramos. Na ocasião, o modelo teria se alterado após beber, e acabou quebrando uma vidraça do apartamento onde estavam.

Segundo Agripino, o documento solicita a abertura de um inquérito para apurar supostos crimes de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte a um LGBTI+.

“Homofobia e a Transfobia passou à partir do dia 13 de Junho de 2.019 se enquadra no Art. 20 da Lei N° 7.716/1989 que criminaliza o racismo, e alterou o Art 121 do Codigo Penal incluindo o o homicídio motivado por homofobia no rol dos motivos torpes ou seja o preconceito e a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero esta agora sobre o crivo de criminalização, é crime”, diz trecho de uma publicação feita no perfil oficial do ativista no Instagram. O MP de São Paulo informou que já recebeu a denúncia.

Com informações do Aratu ON