Início Destaque New Hit: Dudu e mais dois músicos considerados foragidos se entregam à...

New Hit: Dudu e mais dois músicos considerados foragidos se entregam à polícia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por BNews

Os três ex-músicos da Banda New Hit que eram considerados foragidos se entregaram à polícia, na noite deste domingo (29). Se apresentaram o ex-vocalista, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, Guilherme Augusto Campos Silva e Edson Bonfim Berhends dos Santos. Segundo a Polícia Civil, eles serão encaminhados para o sistema prisional, assim que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmar a existência de vagas.

Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros foram presos na terça (24), e aguardam serem encaminhados ao sistema prisional, na sede da Polinter, no Complexo dos Barris, em Salvador.

No último dia 24, os oito integrantes da banda New Hit tiveram novamente a prisão decretada, após pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da promotora Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, a juíza Marcela Moura França Pamponet, da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia.

A juíza determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no último dia 29 de agosto. Nessa decisão do TJ-BA, Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime.

Nessa decisão do TJ, o então integrante da banda Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. A polícia baiana cumpriu a determinação da Justiça.

O Caso

De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.