Início Brasil NEGLIGÊNCIA! PRF captura três crianças no porta-mala de carro no DF

NEGLIGÊNCIA! PRF captura três crianças no porta-mala de carro no DF


Por R da Bahia

Na tarde do último domingo (16), a Policia Rodoviária Federal (PRF), abordou na BR-040, altura de Santa Maria, um Fiat Tempra, que transportava 16 passageiros. Entre eles, três crianças apertadas no bagageiro, além de um bebê de apenas quatro meses.

De acordo com a PRF, o veículo transitava em alta velocidade e fazia ultrapassagens pela faixa da direita. Durante a abordagem, os policiais observaram o mal estado de conservação do veículo e, após consulta ao sistema do Detran, foi observado que o Tempra constava como “baixado”. Ou seja, não poderia estar circulando, poderia ser usado apenas como sucata ou para reposição de peças.

O motorista, de 26 anos, que não estava alcoolizado, segundo os policiais, informou que voltava com sua família e vizinhos de um clube com acesso pela BR-040. Os agentes mandaram os passageiros desembarcarem e foram surpreendidos com a situação: um total de 16 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, além de um bebê de quatro meses. Três das crianças estavam sendo transportadas no porta-malas, em compartimento totalmente fechado, cuja trava estava com defeito. O condutor demorou alguns minutos para conseguir abri-la.

Diante da abordagem, o condutor informou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia negociado o carro em outro, pois seu veículo anterior não estaria mais “em condições de uso”. Ele alegou não ter conhecimento sobre o fato do veículo ser “baixado”, ou seja, sem autorização para circular.