Início Bahia Navio com carga de produtos químicos colide em píer ao atracar no...

Navio com carga de produtos químicos colide em píer ao atracar no Porto de Aratu

Por: Vinícius Ribeiro | Bocão News

Um navio oriundo do Rio de Janeiro colidiu no píer do Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste sábado (17). Segundo relatado por funcionários, a embarcação Castillo de Herrera atingiu uma muralha de proteção por volta das 9h. O acidente assustou alguns operários que trabalhavam no setor de atracação e causou correria. Entretanto, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Ainda segundo informado pelos trabalhadores, o local comporta terminais receptores de produtos líquidos e gasosos, considerados de alta periculosidade para manuseio. A suspeita é que o Castillo de Herrera, que estava carregado com os produtos químicos (líquidos) EDC e soda cáustica, tenha apresentado falha mecânica.

Assista:

Procurada pelo BNews, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informou que durante a manobra de atracação o navio colidiu lateralmente com o píer.

Imagem enviada pela assessoria da Codeba

Ainda conforme o esclarecimento da Codeba, o acidente não representou ameaça à integridade da embarcação e nem prejuízo ao Porto. Após o acidente, a descarga foi concluída normalmente.