Início Notícias MUDANÇAS NA AVENIDA RIO CAMAÇARI‏

MUDANÇAS NA AVENIDA RIO CAMAÇARI‏

DSCN6525Trânsito mais seguro e livre para a população. Com esta proposta, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), através da diretoria técnica de trânsito está implantando sinalizações, vertical e horizontal, em diversos pontos da cidade.

Na manhã desta terça-feira (27), 22 placas foram implantadas na Avenida Rio Camaçari, sendo 12 informando proibido parar/estacionar no sentido bairro da Lama Preta e 10 placas permitindo estacionar, no sentido inverso – Lama Preta/Centro.

As mudanças proporcionam importantes modificações para os pedestres e comerciantes que circulam pelo local. Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permitiu-se o estacionamento em um lado da pista para atender os comerciantes, proprietários e clientes que buscam os estabelecimentos do local.DSCN6533

Vale lembrar que nesta segunda-feira (26), o prefeito Ademar Delgado em parceria com a STT, deu um passo importantíssimo para o município, com a assinatura do contrato do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU). O contrato visa acelerar a execução de projetos destinados a melhorar a infraestrutura de vias, ciclovias, passarelas, calçadas, faixas e semáforos, com base no cuidado e organização nas reais demandas da população.

A STT informa que a engenharia do órgão realiza diversos estudos para atender as vias de grande fluxo de carros, permitindo mão dupla em algumas vias e sentido único em outras, para garantir a circulação de veículos com maior fluidez, além de atender os ciclistas e transeuntes, proporcionando mais mobilidade urbana aos munícipes.

 

Assessoria de Comunicação (ASCOM)