Início Brasil MPF diz que Temer ligou para Moreira Franco horas antes de prisões

MPF diz que Temer ligou para Moreira Franco horas antes de prisões

O ex-presidente Michel Temer tentou telefonar para o ex-ministro Moreira Franco horas antes da prisão de ambos, informaram nesta sexta-feira (29) procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

Temer e Moreira Franco foram denunciados, junto com outras 12 pessoas, acusados de desvios de recursos da Eletronuclear.

Em entrevista coletiva, o procurador da República Almir Teubl afirmou que o MPF apura se informações sobre a Operação Descontaminação vazaram.

“Em todo o período [86 dias de registros analisados] que foi encontrado no celular, não foi encontrada nenhuma mensagem dos dois interlocutores no período da madrugada, apenas no dia da operação (…) É um possível indício de vazamento. Não é descartada a possibilidade que eles tenham conversado um pouco antes da operação [por outro aplicativo]”, declarou o procurador Eduardo El Hage, em referência a Temer e Moreira Franco.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

“É possível que sim [que informações sobre a Operação Descontaminação tenham vazado], vamos continuar investigando. As ligações acabaram não completando. Logo, não tivemos acesso ao conteúdo da ligação e não sabemos se eles se comunicaram por outros meios. Primeiro, Michel Temer pergunta se o Moreira Franco está acordado. Então, ele liga para o Moreira. Em seguida, manda uma mensagem ‘te liguei e você não atendeu’. Isso 1h40 aproximadamente, do dia da operação”, acrescentou Teubl.

Com informações do G1.