Início Bahia MP faz operação contra empresa baiana suspeita de desviar dinheiro da Covid-19...

MP faz operação contra empresa baiana suspeita de desviar dinheiro da Covid-19 junto com Prefeitura

MP faz operação contra empresa baiana suspeita de desviar dinheiro da Covid-19 junto com Prefeitura 1

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pelo Ministério Público da Bahia na manhã desta quinta-feira (24/9) em endereços residenciais e empresariais situados no município de Novo Triunfo, a 361 km de Salvador.

As ações fazem parte da segunda fase da “Operação Pandemonium”, que investiga desvios e fraudes em contratações com recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus pela Prefeitura de Carmópolis, em Sergipe, com empresas baianas.

A primeira fase foi deflagrada no mês de agosto. Na ocasião, o prefeito Beto Caju (SD) foi afastado do cargo por ordem judicial.

A operação é comandada Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) e conta com o apoio operacional do Gaeco do MP da Bahia, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o MP-SE, após o cumprimento dos primeiros mandados de buscas, foram identificados novos indícios de crimes contra a administração pública, pela mesma organização criminosa, voltada ao desvio de recursos da saúde.

Por Varela Notícias