Motoristas se arriscam na contramão em viaduto da BA-093

Por Mais Região

(Foto: Reprodução/Leitor )

O trecho de descida do viaduto da Caraíbas Metais, entre Camaçari e Dias d’Ávila, na rodovia BA-093, continua em péssimas condições. Para passar pelo local, motoristas estão se arriscando pela contramão para desviar das gigantescas crateras.

De acordo com um leitor, que trafega todos os dias pelo local, um dos condutores quase bateu frontalmente com uma carreta que subia para a acessar a Vila do Cobre.

Os leitores reclamam que os buracos têm causado prejuízos aos condutores, como pneus furados, suspensão quebrada e peças danificadas.

A situação fica perigosa para quem transita, sobretudo à noite, pois os motoristas precisam reduzir a velocidade, o que os deixa vulneráveis à ação dos criminosos.

Na semana passada, um material com sobras de pisos de fábricas que ficam próximo ao local foi colocado para amenizar as crateras.

De quem é a responsabilidade?

A manutenção das alças de entrada à BA-093 são de competência da Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia (SIT), órgão ligado ao governo do Estado. Segundo informações, a concessão da concessionária Bahia Norte só prevê melhorias nas alças de saída da rodovia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!