Início Brasil Motorista que viralizou dirigindo Tesla deitado em SP rebate críticas: ‘Não estava...

Motorista que viralizou dirigindo Tesla deitado em SP rebate críticas: ‘Não estava dormindo’

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O empresário Rafael Zamarian, de 43 anos, é o motorista que aparece em um vídeo dirigindo um Model 3, da Tesla, na Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital paulista ao litoral. A imagem do homem supostamente dormindo enquanto o carro estava no “piloto automático” viralizou nas redes sociais na semana passada.

Em entrevista ao G1, o empresário negou que estivesse dormindo e rebateu as críticas de internautas que o acusavam de colocar em risco a segurança dele e dos demais motoristas. “Não estava dormindo. Se fechar o olho, ele desabilita o piloto [automático]”, explicou Rafael.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Conforme o empresário, o “piloto automático” é tratado como um sistema auxiliar de direção e exige que as mãos do motorista fiquem o tempo todo no volante. “Ele pede pela atenção do motorista, você precisa estar com os olhos abertos para frente e segurando o volante. O motorista precisa estar atento ao trânsito para emergências”, disse ao G1.

Ainda segundo Rafael, ele viaja entre Santos e São Paulo diariamente e há dois anos usa o piloto automático do carro. “Praticamente todo dia sou filmado, a gente acaba acostumando. Mas ainda está longe do sistema dirigir realmente sozinho. Preciso estar atento a todo tempo, mas dirigir deixou de ser algo tão estressante”, disse o motorista do Tesla.

Sobre o vídeo em que supostamente aparece dormindo, o empresário afirma que estava com o assento reclinado como sempre faz, mas estava atento à estrada. “Aquele vídeo não está completo. Eu interajo com o motorista que me filmava”, explicou ao G1.