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Motorista de aplicativo pergunta se cliente é gay e pede para cancelar corrida

O cabeleireiro Hisnard Amaral registrou um boletim de ocorrência após um motorista de aplicativo ter recusado uma corrida. Ao G1 Amazonas, o cabeleireiro e maquiador disse que estava em um bar quando solicitou uma corrida através do aplicativo 99Pop.

“Quando eu fiz o pedido, o motorista perguntou se eu estava no bar e eu respondi que sim, e foi quando ele falou para mim que se eu fosse ‘veado’ era melhor eu cancelar a corrida. Eu falei para ele que ia expor a situação e me deu uma crise de choro, de medo, eu não sabia o que fazer”, disse a vítima, relatou.

Ainda de acordo com Amaral, mesmo com medo, decidiu pedir outro carro através do aplicativo e conseguiu que outro motorista realizasse a viagem.

“Na segunda-feira eu mandei, no próprio aplicativo, uma reclamação e não tive resposta. Eu também fui na delegacia aqui de Petrópolis e registrei o B.O.. Na terça-feira, eu fui na central deles, mas não consegui ter nenhum retorno pois eles atendem apenas motoristas, e não passageiros, mas deram um número para eu ligar”, afirmou a vítima.

Ainda segundo o portal de notícias, após entrar em contato, por telefone, com a empresa, Amaral recebeu um e-mail da 99Pop e encaminhou para a empresa todos os dados da ocorrência, incluindo fotos da conversa com o motorista, e do boletim registrado na delegacia. O caso, que aconteceu em Manaus, ganhou repercussão nas redes sociais após o número de compartilhamentos.

De acordo com Amaral, a empresa se pronunciou em algumas redes sociais sobre o caso, mas ainda não entrou em contato com ele para dar uma posição sobre o andamento da denúncia.“Eu pedi para eles me darem o retorno, eu mereço uma resposta. Eu sou cliente de vocês, quero saber, porque é direito meu como consumidor, mas o problema todo é que eu ainda não tive uma resposta direta”, disse ao G1 Amazonas.

Em nota ao portal, o 99Pop disse que o perfil do condutor foi bloqueado do aplicativo.

“A 99 repudia qualquer forma de preconceito e tem uma política de tolerância zero em relação a isso. A empresa se solidariza com o passageiro e lamenta profundamente. A companhia está em contato com ele para prestar todo o apoio que for necessário. Também se encontra aberta a colaborar com a polícia”, acrescentou a empresa.

A 99 informa ainda que está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários e usuárias.