Motorista bêbado foge após derrubar moto com casal e bebê em Porto Seguro
Um motorista de um automóvel FIAT/Pálio foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (11/10), na BR 367, em Porto Seguro. Ele causou um acidente de trânsito, gerando lesão corporal em três pessoas e fugiu do local omitindo o socorro.
Tudo começou, quando os agentes federais foram acionados para atender um acidente na altura do quilômetro 46 da rodovia. Prontamente, a equipe saiu para o local informado e durante o trajeto foram informados que o condutor de um Pálio, na cor amarela, teria causado um acidente e fugido sem prestar socorro.
Com base nas informações, os PRFs localizaram o carro parado no pátio de um posto de combustível. O veículo apresentava avarias e um homem realizava a troca de um dos pneus. Inicialmente, ele negou que estivesse na condução do veículo, mas sua versão foi logo desmentida pelos familiares que o acompanhavam.
Em seguida, acabou confessando seu envolvimento no acidente com uma motocicleta Honda/CG Titan que era ocupada por um casal e um bebê de apenas 9 meses de idade. O motorista de 30 anos relatou que decidiu sair do local em razão de ser motorista profissional e por temer perder sua carteira de habilitação.
Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, porém, recusou-se a ser submetido ao teste com o bafômetro. Os próprios familiares testemunharam que ele fez uso de bebida alcóolica.
Em continuidade a ocorrência, os policiais se deslocaram ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. No estabelecimento hospitalar, foram informados que os ocupantes da motocicleta receberam atendimento médico. O casal apresentava fraturas pelo corpo. Já o bebê estava com escoriações e pequenos arranhões, além de uma lesão no pé.
Dada às circunstâncias o motorista foi encaminhada à Polícia Judiciária local, para os procedimentos legais. Entre os crimes praticados está o de Omissão de Socorro, Lesão Corporal Culposa na direção de veículo automotor e Fuga do local do acidente, todos previstos na Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro).
`Por Informe Baiano
Você precisa fazer login para comentar.