Início Camaçari Motocross Show reuniu centenas de espectadores em Camaçari

Motocross Show reuniu centenas de espectadores em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O município de Camaçari foi escolhido para sediar a abertura da Copa Bahia de Motocross 2023. Após a paralisação provocada pela pandemia, o evento realizado neste domingo (19/3) na Pista Municipal de Motocross, no bairro Verdes Horizontes, marcou o retorno das competições. Cerca de duzentos pilotos de diferentes cidades e estados da região Nordeste competiram em 16 categorias.

De acordo com o diretor do evento, Ailton Souza, essa é uma data especial para o motocross baiano, pois a expectativa dos pilotos era enorme. “Estávamos parados há três anos. Hoje estamos retomando nossos eventos e só temos que agradecer ao município e ao povo de Camaçari”, finalizou.

Morador do bairro Ponto Certo, Paulo Orlando aproveitou para trazer o filho de 2 anos para assistir a disputa. “É um evento maravilhoso. Acho que deve acontecer mais vezes na cidade, pois quem tem a ganhar somos nós”, declarou.

Para o gestor da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, esse é um encontro muito especial para os amantes do motocross. “Estamos felizes em poder recepcioná-los em nossa cidade, não só os pilotos de fora, bem como os nossos conterrâneos.
Quero agradecer ao prefeito Elinaldo e a todas as secretarias que nos ajudaram a realizar esse espetáculo esportivo”, pontuou.

Além de lazer para a comunidade, o evento proporcionou oportunidade para os comerciantes locais. A empreendedora Zaida Almeida, moradora do bairro Gleba C, não desperdiçou a chance de comercializar seus produtos. “Esse tipo de evento é muito bom pra gente, pois trabalhamos de forma itinerante e hoje temos uma grande demanda aqui para atendermos. Torço que aconteçam mais vezes” disse.
Estiveram presentes, a gestora da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar; o ouvidor-geral do município, José Paulo Bezerra (Zé do Pão); além dos vereadores Flávio Matos, Niltinho e Jamelão.