Início Bahia Morro de São Paulo, Barra Grande e Boipeba podem ganhar voos comerciais...

Morro de São Paulo, Barra Grande e Boipeba podem ganhar voos comerciais a partir do verão

Morro de São Paulo, Barra Grande e Boipeba podem ganhar voos comerciais a partir do verão 1
Crédito da Foto: Morro de São Paulo | Rennan Calixto/GOVBA

Famosas por seus cenários paradisíacos, Morro de São Paulo, Barra Grande e Boipeba, na Bahia, podem ganhar voos comerciais a partir do verão. A notícia foi divulgada pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (Setur), nesta quinta-feira (5/9), e as operações devem ser realizadas em aviões de pequeno porte.

A proposta foi discutida pelo secretário do Turismo do estado, Fausto Franco, em reunião com representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) e da Abaeté Táxi Aéreo. De acordo com Franco, o próximo passo é solicitar essas linhas à Secretaria da Aviação Civil, para que os novos voos já passem a operar no verão, época de alta procura tanto por baianos, quanto por turistas nacionais e estrangeiros.

VIAGEM

Já é possível ir para Morro de São Paulo de avião, por meio de táxi aéreo, saindo do aeroporto de Salvador. O voo dura 25 minutos e custa, em média, 700 reais. Contudo, a forma mais acessível para chegar a qualquer um dos três destinos é realizando parte do trajeto por terra e outra etapa por barco.