Morre o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos

ESPN/Divulgação

Morreu nesta quinta-feira, 16, o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral. Antero sofria com o quadro clínico desde junho de 2022 e estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo jornal do qual foi Antero foi editor.

Antero deixa a mulher, Leila, e seus dois filhos. O velório de Antero será no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia desta quinta, e o enterro às 16h.

Antero Greco fez história no Estadão, onde foi revisor, repórter especial e editor de esportes. Passou também pela Folha de São Paulo. Em 1994, se juntou a José Trajano e formou a primeira equipe da ESPN Brasil, onde seguia trabalhando até então. Antero também trabalhou no Diário Popular, onde cobriu a Copa do Mundo de 1998. O jornalista ainda formou júri e participou de diferentes votações da revista PLACAR ao longo de sua trajetória profissional.

Na ESPN Brasil, dividiu bancada com Paulo Soares para comandar o SportsCenter. O programa ficou marcado pelo jeito descontraído da dupla em apresentar as notícias durante a madrugada. Paulo Soares, o “Amigão”, compartilhou na última sexta-feira a situação clínica do amigo e divulgou um texto de despedida junto ao blog do jornalista Juca Kfouri:

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais… Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!”.

PLACAR lamenta profundamente a perda de Antero Greco, uma figura terna que cativou todo o Brasil ao longo de sua carreira e um profissional ímpar que contribuiu para um melhor jornalismo esportivo.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!