Início Destaque Morre o ex-secretário da Cultura e professor Jorge Portugal, aos 64 anos

Morre o ex-secretário da Cultura e professor Jorge Portugal, aos 64 anos

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O ex-secretário estadual da Cultura, professor Jorge Portugal morreu hoje (3), aos 64 anos. Portugal também era compositor, poeta, apresentador e colaborou com comentários para a Rádio Metrópole.

Portugal foi internado nesta segunda (3) no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. Segundo boletim médico da unidade, divulgado às 16h40, ele foi admitido “em estado crítico”, apresentava “quadro de choque cardiogênico”, quando há insuficiência de irrigação sanguínea porque o coração não consegue bombear sangue com eficiência.

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo, Portugal era um compositor e letrista aclamado, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa’. Ele deixou a Secretaria da Cultura da Bahia em 2017. Na TV, foi o idealizador e apresentador do programa “Aprovado”.

Amigo pessoal de Portugal, o âncora do Grupo Metrópole, Mário Kertész, lamentou a morte do professor.