Início Famosos Morre dublador Isaac Bardavid, voz de Wolverine e Esqueleto

Morre dublador Isaac Bardavid, voz de Wolverine e Esqueleto

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O ator e dublador Isaac Bardavid, conhecido por dar voz a famosos personagens da cultura pop como o herói da Marvel, Wolverine, e o vilão do He-Man, Esqueleto, morreu nesta terça-feira, 1º, aos 90 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a família, ele faleceu devido a complicações no coração e pulmões causadas por um enfisema pulmonar.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Isaac também dublou outros personagens como o temido Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”, Robotnik do “Sonic”, Tigrão, de “Ursinho Pooh”, e Rei Harold, de “Shrek”.

Famosa voz do super-herói Wolverine, o artista chegou a conhecer o ator Hugh Jackman, que interpretou o personagem no cinema, sendo, inclusive, reverenciado pelo australiano durante uma entrevista no programa “The Noite” do SBT, em 2017. O momento, que aconteceu por ocasião do lançamento de “Logan”, último trabalho de Jackman como Wolverine, voltou a viralizar nas redes sociais nesta terça, com muitos internautas lamentando a perda de Isaac.

“Você não acha que eu mereço um Oscar?”, brincou o dublador com Hugh Jackman, que questionou se Isaac continuaria com o personagem mesmo após ele parar de interpretá-lo nos cinemas.

“Eu me despedi do personagem porque Hugh Jackman também está se despedindo. Muitos ficaram preocupados, acharam que morreria por deixar o personagem. Hugh, você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz”, respondeu Isaac.

“Eu fico tocado. As pessoas não fazem ideia de quantas pessoas são necessárias para o sucesso de um filme. O senhor é parte do amor que as pessoas sentem pelo Wolverine e, por isso, sou muito grato”, afirmou, emocionado, o artista australiano.

Como ator, Isaac esteve em dezenas de novelas em mais de 50 anos de carreira, como “Irmãos Coragem” (Beato Zacarias), “Escrava Isaura” (Seu Chico), “O cravo e a rosa” (Felisberto), “Eterna magia” (Zequinha) e “Além do Horizonte” (Klaus).

Ele também interpretou o Seu Elias Turco no “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e atuou em programas humorísticos como “Zorra Total”, “Os caras de pau”, “Cilada.com” e “Trapalhões”. Seu último trabalho nas telinhas da Globo foi na série “Carcereiros” (2021), quando viveu Álvaro.

O filho do ator, João, usou o perfil oficial do pai para se despedir. “90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: Toma tendência na vida, meu filho! É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo hoje partiu para o plano espiritual”, diz a legenda da imagem. Segundo a família, um novo livro de Isaac está para ser finalizado agora em fevereiro. “É triste saber que ele não viu seu segundo livro pronto”, lamentou o filho.

De acordo com a família, um novo livro de Isaac está prestes a ser finalizado agora em fevereiro. “É triste saber que ele não viu seu segundo livro pronto”, lamentou o filho, que disse ainda que o pai questionava “por que ainda estava vivo” após tantos amigos dele morrerem em 2021.

Com informações do Portal A tarde