Início Camaçari Moradores registram alagamentos, queda de postes e demais ocorrências no domingo de...

Moradores registram alagamentos, queda de postes e demais ocorrências no domingo de chuva, em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por conta do grande volume de chuva que caiu sobre o município durante a manhã desse domingo (5/12), uma ação integrada, montada pelo governo municipal, com a participação da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Coordenação de Defesa Civil de Camaçari, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), percorreu os pontos mais críticos e afetados da sede, orla e zona rural da cidade.

A iniciativa, que compreende um dos trabalhos realizados pela Operação Chuva de Camaçari, teve como objetivo amparar e dar assistência social às famílias que tiveram suas residências atingidas. Conforme relatou a titular da Sedes, Reni Oliveira, as equipes da pasta acompanharam as visitas, que começaram logo cedo, com o intuito de identificar a necessidade de atendimento de emergência, como por exemplo a entrega de benefícios eventuais. “Inicialmente, a nossa equipe técnica não identificou nenhuma circunstância de urgência. Mas estamos alerta para atender a população caso seja necessário”, destacou a gestora.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, somente durante o período da manhã, foram atendidos 12 chamados, dentre elas ocorrências sobre infiltração em residências, entupimento de rede de esgoto e bocas de lobo, alagamentos, queda de poste, e abertura de crateras próximas às moradias. O órgão informou ainda, que foram realizadas vistorias técnicas e que, até o momento, não foi detectado nenhum caso de pessoas desabrigadas.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), a previsão de chuva para a manhã desse domingo foi de 60% e deve diminuir consideravelmente à tarde e à noite, quando cai para 5%. Já a estimativa prevista para os próximos dias, até sexta-feira (10/12) é baixa, de apenas 5%, com temperatura que varia de 24° a 31°.

A Defesa Civil ressalta que mantém plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. As pessoas podem ligar ainda para o celular corporativo (71) 99981-3641.

Com informações do Nossa Metrópole