Início Camaçari Moradores denunciam foco de dengue em Base do Samu de Arembepe; Secretaria...

Moradores denunciam foco de dengue em Base do Samu de Arembepe; Secretaria explica

Prefeitura informou que foi realizado um serviço no posto de saúde, no qual foi necessário esvaziar o tanque

Moradores denunciam foco de dengue em Base do Samu de Arembepe; Secretaria explica 1

A Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arembepe, localizada na Travessa do Robalo, R. Arembepe, em Camaçari, tem sido alvo de duras críticas dos moradores e pacientes que procuram tratamento Unidade Básica de Saúde, que fica ao lado do local. De acordo com denúncias enviadas ao Varela Notícias, o espaço tem sido foco de reprodução do mosquito da dengue.

Em imagens enviadas recentemente ao VN, é possível identificar uma poça na área externa da base, próximo ao estacionamento das ambulâncias. Devido a qualidade de água, aparentemente limpa, o local torna-se uma área de infestação do mosquito.

Segundo dados apresentados pela Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), houve um crescimento de 667% de casos no estado entre janeiro e agosto de 2019. O relatório aponta que foram notificados 56.342 casos prováveis, sendo cerca de 380 para cada 100 mil habitantes.

Procurada pela equipe do Varela Notícias, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), responsável pelo serviço na região, informou que foi realizado um serviço no posto de saúde, no qual foi necessário esvaziar o tanque. Por conta do grande volume, a canaleta não conseguiu absorver a água de imediato. No entanto, o caso já foi solucionado.

Com informações do Varela Notícias