Moradores de Salvador denunciam falta de vagas para crianças em escola municipal
Moradores do bairro do Lobato em Salvador, estão revoltados com a falta de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil Mario Altenfelder. Eles denunciaram ao Balanço Geral nesta quarta-feira (12), que o local tem salas disponíveis, mas faltam funcionários.
Os pais e mães das crianças também questionam o fato de pessoas de outras localidades conseguirem as vagas, que, segundo eles, deveriam ser priorizadas para moradores do bairro. “É o segundo ano que tento matricular meu filho e não consigo. Só escutamos que não tem vaga para essa escola. Para mim, não serve outra escola, não tenho como me locomover para levar nossas crianças. Deveriam dar prioridade a moradores da comunidade, eles precisam estudar. Vamos fazer o que?”, disse uma das mães.
Outra delas contou que estava no local desde cedo tentando reverter a situação. “Como moro no Lobato e vou levar minhas filhas pra São Caetano. Desempregada vou fazer como? A escola tem salas. Nossos filhos precisam estudar. Botem professores, funcionários. Temos nossos direitos”, acrescentou a mulher.
Um pai confirmou a situação e reclamou que não era para a escola estar assim, pois teria sido recém-inaugurada. “O negócio está complicado. Dando vaga para as pessoas de fora e pra gente daqui não tem”, reclamou o homem.
A Secretaria Municipal de Educação foi procurada pela reportagem, mas ainda não se posicionou.
Com informações do BNews
Você precisa fazer login para comentar.