Início Brasil Moradores de rua morrem após receberem doação com alimentos contaminados

Moradores de rua morrem após receberem doação com alimentos contaminados

Moradores de rua morrem após receberem doação com alimentos contaminados 1

Dois homens em situação de rua morreram, na madrugada desta quarta-feira (22), no município de Itapevi, na Grande São Paulo, após ingerirem alimentos contaminados, dados por um homem não identificado.

Segundo informações do site Metrópoles, um cachorro também morreu ao ingerir a comida e duas adolescentes, de 11 e 17 anos, estão internadas.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que os moradores de rua foram abordados por assistentes sociais da prefeitura, mas não aceitaram ir para um abrigo.

“A Prefeitura reforça que conta com convênio com entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos aceitam ir para o local. Além disso, durante o período de pandemia do coronavírus, o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo utilizado como abrigo para as pessoas que vivem nas ruas e para os seus animais. Lá, recebem café da manhã, almoço e jantar, além de terem espaços para banho e dormir”, explicou.

A prefeitura disse ainda que guardas municipais, assistentes sociais e profissionais da Secretaria de Segurança do município já estão fornecendo informações para Polícia Civil, que está investigando o caso.

Veja nota completa da prefeitura:

Por BNews