Moradores de Camaçari protestam contra fechamento da UPA de Vila de Abrantes

Por G1

População protesta em frente a Prefeitura de Camaçari (Foto: Reprodução | Facebook)

Moradores da cidade de Camaçari, fizeram um protesto no município, nesta terça-feira (8), contra o fechamento de pronto atendimento médico nos bairros de Bomba, Nova Aliança e Vila de Abrantes.

A manifestação começou em frente à Câmara de Vereadores e seguiu até a sede da prefeitura.

Em nota, a PM informou que, ao chegarem no local, agentes do 18º BPM encontraram manifestantes exaltados que tinham invadido a recepção e se recusavam a sair. Houve um tumulto e foi necessário o uso de bomba de gás para a contenção e dispersão dos manifestantes, informou a Polícia Militar. Não houve feridos, nem prisões.

Conforme moradores, o pronto atendimento de Vilas de Abrantes está com o serviço suspenso desde a sexta-feira (4), quando parte do forro e do reboco da laje de uma das salas de cedeu.

A Defesa Civil de Camaçari recomendou a interdição do imóvel, para que seja feita uma avaliação e os reparos necessários, antes do local voltar a atender pacientes. Durante o período de interdição, os atendimentos serão transferidos para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Orla, em Arembepe.

Após o protesto, representantes da prefeitura de Camaçari receberam os manifestantes para discutir o assunto. A administração municipal ficou de se posicionar sobre o caso.

Veja o VÍDEO

Reunião na Câmara Municipal de Camaçari sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento de Vila de Abrantes (Foto: Reprodução | Facebook)

Botão Voltar ao topo