Início Camaçari Moradora de Camaçari luta contra o câncer e faz apelo com doações...

Moradora de Camaçari luta contra o câncer e faz apelo com doações para filho recém- nascido

Por Elba Coelho | Nossa Metrópole

Há pouco mais de um ano, a jovem Sebastiana dos Santos Melo, viu sua vida sofrer uma grande reviravolta. Em outubro de 2017, após queixar-se de extremo cansaço e fortes dores, ela descobriu que estava com um câncer no intestino. Em fevereiro deste ano, um mês após a primeira cirurgia para retirada de parte do órgão, ela recebeu o diagnóstico de cura total, sem necessidade de fazer químio ou radioterapia. Tudo corria normalmente bem até que, no oitavo mês de gestação de seu segundo filho, ela recebeu a notícia de que o parto teria que ser antecipado por conta de que o tumor havia voltado e seria necessário passar, novamente, por outra cirurgia.

Duas semanas após o nascimento do pequeno Enzo, ela voltou para o hospital, no entanto, a cirurgia não pôde ser realizada por representar graves riscos à sua vida, assim, permaneceu no Hospital Roberto Santos, em tratamento. Longe do filho recém-nascido e da filha de apenas sete anos, além da dor física, precisou lidar, também, com as dores da saudade.

Nesta terça-feira (13), após dois meses no hospital, Ana retornou para casa, com um novo desafio pela frente. Nos próximos seis meses ela passará por sessões quinzenais de quimioterapia e continuará necessitando de toda a ajuda que puder receber. Atualmente desempregados, ela e o esposo, Wesley Cavalcante, contam com o apoio de familiares e amigos que têm se mobilizado para realizar campanhas de arrecadação de fraldas, leite, roupas e doações em dinheiro. “Fraldas (M) e leite (Nestogeno 1) para o bebê, alimentos, cesta básica, dinheiro, visitas à nossa casa, ou mesmo uma oração; toda ajuda é muito bem-vinda”, afirma Wesley.

Totalmente focado nos cuidados para com a esposa, ele também planeja, em breve, formalizar a união. “Estamos juntos há oito anos e o sonho dela é que a gente se case oficialmente. Sabendo disso, a equipe maravilhosa do Hospital Roberto Santos, já está organizando a cerimônia que vai acontecer no auditório do hospital”, conta.

As doações em dinheiro podem ser transferidas para as seguintes contas: Wesley Cavalcante Chaves: Ag. 1477-0 / C/C: 0006904-3 (Bradesco) ou Sebastiana Santos Melo: Ag. 1051 / C/P: 25254-1 / Op. 013 (Caixa Econômica).

Fraldas, leite e alimentos podem ser entregues na loja Di Santinni, do Centro, ou na residência da família que fica à rua Arapongas, nº07, Buri Satuba, atrás do Cemitério Jardim da Eternidade.