Início Camaçari Morador de Camaçari faz vaquinha para tratar doença grave

Morador de Camaçari faz vaquinha para tratar doença grave

Morador de Camaçari faz vaquinha para tratar doença grave 1
(Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Conceição dos Santos, de 36 anos, morador de Camaçari, luta há 5 anos contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva levando à paralisia motora irreversível. Para conseguir fazer um tratamento, Marcelo está realizando uma vaquinha virtual que pretende arrecadar R$ 207 mil.

De acordo com a descrição da página, Marcelo atualmente não fala e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. Até para realizar as atividades mais simples do dia a dia, Marcelo conta com a ajuda de familiares e de uma cuidadora.

Com o dinheiro da vaquinha, ele quer ia para os Estados Unidos para se submeter a um tratamento único que é feito pelo médico brasileiro Marc Abreu, onde é realizada a indução de proteína de choque térmico. De acordo com o Ministério da Saúde, a ELA é uma das principais doenças neurodegenerativas ao lado da doença de Parkinson e do Alzheimer. Ainda não existem evidências em nível mundial de tratamento que levem à cura da ELA.

“Para muitos a ELA é um atestado de morte. Mais tenho fé que eu ainda posso sair dessa. Pra Deus nada é impossível”, escreve Marcelo.