Início Bahia Monumento com Avião de caça da FAB será inaugurado nesta quinta-feira (20)

Monumento com Avião de caça da FAB será inaugurado nesta quinta-feira (20)

Aeronave cumpriu mais de 67.000 horas de voo e permanecerá exposta na praça Orugan, na Ondina

RTEmagicC_Aero178.jpg
Monumento Mirage situado na Praça Orugan (Foto: Evandro Veiga)

desativado em 2005. “Este monumento em salvador que enaltece a história da aeronave, e, é de suma importância para preservar a história da Força Aérea Brasileira (FAB )”, lembrou o Capitão Celina, responsável pela comunicação social da Aeronáutica em Salvador.

A comerciária de Belo Horizonte Cristina Weuler, 57, não escondeu a surpresa ao passear pela Orla de Salvador e até parou para tirar uma foto. “Achei bem legal, parece que ele está fazendo uma manobra. Em BH você não vê esse tipo de coisa na rua”, ressaltou.  Já a doméstica Nilzete Cardoso, 42, o monumento vai alegrar a filha de nove anos. “Vou trazer minha menina, ela adora essas coisas e eu acho importante mostrar pra ela coisas que fortaleçam nossa identidade”, afirmou.

A Praça Orugan foi inaugurada no inicio do ano, trata-se de uma área de cerca de três mil metros quadrados, que possuía um muro impedindo a utilização do espaço. Agora, a praça amplia a área pública destinada ao lazer na região, com jardins, ciclovia, piso tátil, passeios mais largos e baia para ônibus.

*iBahia