Início Brasil Modelo é presa acusada de aplicar golpes pela internet em Goiás

Modelo é presa acusada de aplicar golpes pela internet em Goiás

A modelo Bruna Cristine Menezes de Castro, 25 anos, foi presa na terça-feira (11) acusada de aplicar vários golpes pela internet.

Segundo informações da Polícia Civil do estado de Goiás, onde ocorreu a prisão, a suspeita criava perfis falsos nas redes sociais para anunciar produtos como celulares, maquiagens e perfumes.

Bruna Cristine Menezes de Castro, Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ Instagram)Ainda segundo a polícia, a modelo vinha aplicando golpes há pelos menos cinco anos. Desde o mês de abril deste ano, 20 moradores de Goiânia procuraram a delegacia para denunciar a jovem, conhecida como Barbie. Há suspeitas ainda de que Bruna ainda tenha feito vítimas em Brasília e no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil de Goiás informou ainda que a Bruna chegou a dizer que estava com câncer para arrancar dinheiro das suas vítimas. De acordo com o portal G1, o analista de sistemas Ryan Balbino foi uma dessas vítimas de Bruna.

Segundo ele, a jovem disse que estava com câncer no útero e com metástase no pâncreas. Para auxiliar no tratamento, Ryan depositou cerca de R$ 15 mil em uma conta de Bruna. “Ela pedia dinheiro com pretexto de que precisava comprar vitaminas, remédios importados, pagar por cirurgias e exames que eram necessários para o tratamento da doença”, contou.

A farsa foi descoberta quando ele viajou até a cidade de Goiânia e encontrou com familiares de Bruna, que desmentiram a história. “Ela mandava mensagens para o namorado se passando pelo próprio pai dizendo que o tratamento estava indo bem”, disse o delegado responsável pelo caso, Eduardo Prado.

*Correio da Bahia