Miss Ilhéus encontrada morta aos 27 anos lutava contra depressão, diz coach
Gabriela Viegas, que havia conquistado faixa de concurso de beleza no ano passado, cursava medicina na Universidade Federal da Bahia, tinha histórico de luta contra a balança e sonhava com casamento e filhos
Maykon Soares, coach de misses, falou com QUEM sobre a morte de Gabriela Viegas, Miss Ilhéus 2018, que morreu no sábado (4) aos 27 anos. Os dois se tornaram amigos durante a preparação para o Miss Bahia 2018, concurso em que ela ficou entre as dez finalistas.
“Gabi era uma menina delicada, uma verdadeira miss. Ela participou por dois anos Miss Bahia e não obteve classificação. Em 2018, ficou entre as dez finalistas. A ideia de ser miss veio da determinação que ela tinha em se superar. Mais jovem, ela era uma menina acima do peso, como ela chegou a mostrar em fotos publicadas no Instagram”, disse, explicando que Gabriela lutou, por anos, contra a balança.
Natural de Ilhéus, cidade do litoral sul baiano, Gabriela morava em Salvador, onde estudava medicina na Universidade Federal da Bahia, e teria cometido suicídio em Belo Horizonte, município onde reside o noivo, o consultor fitness Lucas Ferrara.
De acordo com o coach, ela sofria de depressão, mas não costumava falar sobre o assunto, uma vez que gostava de se colocar na posição de ouvinte. “Foi incrível prepará-la para o concurso de miss. Não esperava encontrar uma menina tão bacana. Sei que o estilo de vida de uma miss é muito próprio e ela era uma menina que queria o bem do próximo, que tinha gratidão… Ela me ligava para agradecer. A gente tinha um laço muito grande, a depressão, que é um assunto que precisa ser mais discutido e debatido na sociedade. Eu ligava para falar dos meus problemas a ela. Eu também vivo com a depressão, contava da minha vida, ela sempre me levantava, me botava para cima. Mal sabia eu que ela vivia uma situação pior que a minha. Meu erro foi falar muito de ouvir pouco. Ela foi meu alicerce, meu refúgio”, diz o coach, com a voz embargada, em conversa com QUEM na tarde deste domingo (5). “A depressão é um grande mal. Eu vivo na pele”, completa.
SONHOS
Maikon conta que Gabriela e o noivo tinham um relacionamento sólido. “Ela tinha muitos sonhos. Queria se formar, casar, ser mãe”, disse o coach, afirmando que recebeu a confirmação da morte da Miss Ilhéus pelo noivo dela. “Meu Instagram, ontem, começou a bombar de gente perguntando sobre a Gabi. O Lucas me confirmou que era verdade. Não sei como foi, onde foi, o que ela fez”, diz. Ele conta ainda que havia conversado com a miss durante a semana e não percebeu nada diferente, além da retirada da foto de perfil do WhatsApp, aplicativo de conversas pelo smartphone.
NOIVO
“Gabi e Lucas se amavam muito. Ele está muito abalado. Ele disse que ainda não estava em condições [de conversar]. O relacionamento ia bem, eles faziam planos juntos. Quando falei com ele, entendi que o momento é dele, ainda terá que assimilar o que aconteceu. É um momento muito doloroso.” (Por Revista Quem)