InĂ­cio Esportes MinistĂ©rio PĂșblico pede torcida Ășnica nos Ba-Vi’s

MinistĂ©rio PĂșblico pede torcida Ășnica nos Ba-Vi’s

Por A TARDE

MinistĂ©rio PĂșblico do Estado da Bahia recomendou torcida Ășnica nas duas partidas finais do Campeonato Baiano 2018 (Foto: Reprodução)

O MinistĂ©rio PĂșblico do Estado da Bahia recomendou a utilização de torcida Ășnica nas duas partidas finais do Campeonato Baiano 2018. O pedido, feito atravĂ©s de ofĂ­cios encaminhados Ă  Federação Baiana de Futebol (FBF) e Ă  Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicita que as entidades determinem que apenas torcidas dos times mandantes compareçam ao estĂĄdio nos Ba-Vi’s.

Segundo as FBF, para o pedido da adoção da medida, o 3Âș promotor de Justiça do Consumidor, OlĂ­mpio Campinho Juniro, considerou os casos de violĂȘncia realizados por torcedores do Bahia e VitĂłria, nos Ășltimos jogos.

Dentre os relatos estĂŁo o caso de uma briga que ocasionou na morte de um torcedor, em 2017 e as confusĂ”es no Ășltimo clĂĄssico, quando uma briga foi registrada na Baixa dos Sapateiros. Na ocasiĂŁo, torcedores do VitĂłria foram flagrados atirando pedras no ĂŽnibus que levava torcedores do Bahia. AlĂ©m disso, integrantes da torcida do Bahia depredaram e derrubaram parte do alambrado do estĂĄdio durante a partida