Milhares de fiéis participaram da Festa Eucarística em Camaçari
Nem mesmo a chuva impediu os fiéis católicos de caminhar na estrada de Jesus, foi assim na Festa Eucarística Diocesana realizada na tarde de domingo (15) em Camaçari. A cada caravana que chegava na concentração na Av. 28 de Setembro (antiga radial A), a expectativa era grande em poder celebrar esse momento de unidade em que reuniu membros de todas as Paróquias, pastorais, movimentos, novas comunidades e congregações da Diocese de Camaçari.
Animados por cantos de louvores e adoração, em especial o refrão “Eucaristia, eis o pão de cada dia, eucaristia nos dá força e alegria” criado especialmente para esse dia pela Banda Fé e Missão que animou a caminhada, um grande cortejo foi formado numa das principais avenidas da cidade com coroinhas, ministros extraordinários da eucarística, seminaristas, diáconos, sacerdotes e o bispo diocesano Dom João Carlos Petrini que precediam o carro que trazia o Santíssimo Sacramento, acompanhado pelos fiéis que seguiram até a praça Desembargador Montenegro, onde foi realizada a Santa Missa.
A Festa Eucarística não significa apenas um dia, mas uma parte do que ao longo do ano foi celebrado em cada comunidade, através dos estudos, encontros, caminhadas e momentos de adoração, como testemunhou a Aline Santana da Quase Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no distrito de Nazaré do Jacuípe, em São Sebastião do Passé, que participou na sua comunidade de encontros formativos sobre a Eucaristia “Foi uma realização, muito importante, mesmo com a chuva, mas não foi um empecilho para chegar à Camaçari, ter feito esse roteiro da caminhada, ter acompanhado Jesus na Eucaristia, participado da Santa Missa e ouvir o que Dom Petrini falou enriqueceu ainda mais a nossa fé, aumentou nosso conhecimento sobre esse ano eucarístico e comunhão de toda Diocese para poder estar louvando e glorificando a Jesus.
A Eucaristia é comunhão no sentido de unidade, que a Igreja Católica é uma só, tudo isso está ficando mais claro a partir do livro e dos encontros, fechou nosso entendimento com chave de ouro, participar dessa caminhada fez todo sentido” afirmou.
Durante a homilia Dom João Carlos Petrini recordou o trajeto percorrido ao longo do ano pelas paróquias, que teve como base o subsídio escrito por ele “Caminhamos na Estrada de Jesus”. ” Essa tarde de festa é um ponto de chegada de uma grande caminhada de reflexão, de oração guiada pelos padres, diáconos e outras lideranças leigas e consagradas, para que cada fiel, cada batizado tivesse a possibilidade de mergulhar na graça divina que a Santa Eucaristia traz até nós hoje como dom, dom que Jesus, o Filho de Deus faz a nós e sua vida que vence o mal e vence a morte, para que possamos contar com Ele com sua presença entre nós e em nós para vencer o desafio que diariamente enfrentamos”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.